Doce Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doce Vampiro

Quando o leão se apaixona pelo cordeiro...
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Falar de Vampiros sem citar ela???

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Clara Isbela Black
Comemorando o aniversário de Bella
Comemorando o aniversário de Bella
Clara Isbela Black


Mensagens : 184
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 37
Localização : Correndo junto com um lobo pelas florestas de La Push

Falar de Vampiros sem citar ela??? Empty
MensagemAssunto: Falar de Vampiros sem citar ela???   Falar de Vampiros sem citar ela??? Icon_minitimeTer 29 Jul 2008, 8:09 pm

Anne Rice


Falar de Vampiros sem citar ela??? 250px-Anne_Rice

Nasceu em Nova Orleans, Louisiana, 4 de Outubro de 1941 é uma escritora estadunidense, autora de séries de terror e fantasia.

Filha de Howard Allen O'Brien, ela mesma escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola. Em 1956 perdeu a mãe, Katherine, e dois anos depois, com o pai casado novamente, a família mudou-se para a cidade de Richardson, no Texas, onde Anne conheceu seu futuro marido, o poeta e pintor Stan Rice.

Em seus livros ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.

Seu livro de maior sucesso é "Entrevista com o vampiro". Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. Entrevista com o Vampiro foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamento divulgado a decepção da autora quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rostinho bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro A História do Ladrão de Corpos, através de uma fala de Lestat, ela indica isto). Após a estréia ela voltou atrás.

Já no segundo filme, "A Rainha dos Condenados", Anne não teve qualquer participação em nenhuma etapa de sua produção, o que pode explicar a pouca repercussão que o filme obteve e as extremas "licenças" poéticas que os produtores tomaram a liberdade de fazer descaracterizando pontos importantes da saga dos vampiros.

Em 2005 Rice anunciou que, após o falecimento de seu marido Stan Rice, deixará de escrever obras sobre vampiros, bruxas e outros seres fantásticos, e agora irá se dedicar a outros gêneros literários.

Em Christ The Lord: Out of Egypt, lançado em 2005, Rice despede-se dos seus temas habituais para escrever um retrato curioso de um Jesus aos sete anos de idade, partindo do Egito com a família, para voltar para sua casa em Nazaré. Neste livro, Rice nos brinda com um comovente epílogo no qual ela descreve o recente retorno à sua fé Católica e avalia de forma divertida e ácida a moda dos estudos bíblicos nos dias de hoje.

Série Crônicas Vampirescas

Interview with the vampire (1976) / Entrevista com o vampiro
The Vampire Lestat (1985) / O Vampiro Lestat
The Queen of the Damned (1988) / A Rainha dos Condenados
The Tale of the Body Thief (1992) / A História do Ladrão de Corpos
Memnoch The Devil (1995) / Memnoch
Armand (1998) / O Vampiro Armand
Merrick (2000) / Merrick
Blood and Gold (2001) / Sangue e Ouro
Blackwood Farm (2002) / Fazenda Blackwood
Blood Canticle (2003)/Cântico de Sangue

Série Novos Contos de Vampiros

Pandora (1997) / Pandora
Vittorio the Vampire (1998) / O Vampiro Vittorio


A autora também possui uma serie de livros sobre bruxas (Familia Mayfair) e outros assuntos diversos, porem sempre seguindo a linha do gotico e do misterioso...
Ir para o topo Ir para baixo
Edward Cullen
Na sala de balé
Na sala de balé
Edward Cullen


Mensagens : 146
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 32

Falar de Vampiros sem citar ela??? Empty
MensagemAssunto: Re: Falar de Vampiros sem citar ela???   Falar de Vampiros sem citar ela??? Icon_minitimeTer 29 Jul 2008, 8:46 pm

Clara,

Eu estive com o post da Anne Rice pronto para largar no fórum. Devido a uma onda de opiniões dos outros fóruns que eu acompanho eu optei por deixar em standby por um tempo.
Explico: A grande maioria dos leitores da Anne Rice divide as obras dela em BTTBT e ATTBT. As obras antes do ...ladrão de corpos são muito cultuadas e aceitas pelos leitores enquanto as publicadas depois do ..ladrão de corpos, inclusive, são muito ruins.
Não li nenhum livro dela, por isso decidi deixar em off por enquanto, até ter mais informações. Até o momento os fóruns fora daqui tb têm algumas opiniões semelhantes.

Se houver interesse nos links dos livros, me avisem que eu posto.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
Grace
Na clareira com Edward e Bella
Na clareira com Edward e Bella
Grace


Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/07/2008

Falar de Vampiros sem citar ela??? Empty
MensagemAssunto: Re: Falar de Vampiros sem citar ela???   Falar de Vampiros sem citar ela??? Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 1:48 am

Eu AMOOOOOOO

ANNE RICE !!!!!!!!!!!!!!
perfeitooooo

mas gosto mais da serie da Hora das Bruxas , q foi a que eu li completa (muito perfeitooooooo, alguem ja leu a fic da Georgea "O Clã" ?? é mais ou menos por ai , pq ela juntos anne rice com HP )

a serie das Crônicas Vampirescas so li alguns
peguei todos os livros dela em ebook no pdl
e tenho anexado em email pra quem quizer tb , além dos links q o Ed falou q disponibiliza ai pra quem quizer.

eu gosto muito - pra quem ja assistiu o filme Entrevista com o Vampiro , da pra tirar uma ideia de como é , ja que foi baseado no livro dela .

vale muito a pena , pra quem se interessar ^^ .....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=17260502323506848083
Clara Isbela Black
Comemorando o aniversário de Bella
Comemorando o aniversário de Bella
Clara Isbela Black


Mensagens : 184
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 37
Localização : Correndo junto com um lobo pelas florestas de La Push

Falar de Vampiros sem citar ela??? Empty
MensagemAssunto: Re: Falar de Vampiros sem citar ela???   Falar de Vampiros sem citar ela??? Icon_minitimeSeg 04 Ago 2008, 11:09 pm

Eu tbm amo a Hora das Bruxas...

Li o Ladrão de corpos e postei o perfil dela para poder dar um leque maior de opcoes aos fans de historias sobre vampiros...

Confesso que não pensei muito na opiniao dos outros naum Ed...

Foi mais uma forma mesmo de mostra outras opicoes e outros mundos aos fans...

Afinal tem muita gente que pode ver o perfil se interessar e vir a gostar...
Ir para o topo Ir para baixo
Naty L. Potter
Sem Edward
Sem Edward
Naty L. Potter


Mensagens : 206
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 30
Localização : Lendo tudo ao mesmo tempo! Agora jah virou Harry Cullen, e Edward Potter... Bagunça!!

Falar de Vampiros sem citar ela??? Empty
MensagemAssunto: Re: Falar de Vampiros sem citar ela???   Falar de Vampiros sem citar ela??? Icon_minitimeTer 05 Ago 2008, 1:48 pm

Eu infelizmente nunca li um livro dela.

A Geo q sempre indicava, ela adora Anne Rice.


Depois q eu acabar com a Stephie eu tento ler algo dela. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://natylpotter.multiply.com
Grace
Na clareira com Edward e Bella
Na clareira com Edward e Bella
Grace


Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/07/2008

Falar de Vampiros sem citar ela??? Empty
MensagemAssunto: Re: Falar de Vampiros sem citar ela???   Falar de Vampiros sem citar ela??? Icon_minitimeTer 05 Ago 2008, 2:38 pm

Lê msm Naty
vc vai amar ^^
*eu acho ....*
hehhehehhe

t indico a Hora das Bruxas.
foi por onde eu comecei a ler
é perfeitooooo^^

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=17260502323506848083
Naty L. Potter
Sem Edward
Sem Edward
Naty L. Potter


Mensagens : 206
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 30
Localização : Lendo tudo ao mesmo tempo! Agora jah virou Harry Cullen, e Edward Potter... Bagunça!!

Falar de Vampiros sem citar ela??? Empty
MensagemAssunto: Re: Falar de Vampiros sem citar ela???   Falar de Vampiros sem citar ela??? Icon_minitimeTer 05 Ago 2008, 2:47 pm

Pois eh, vou ver


Mas do q mais ou menos se trata? Mistério?
Ir para o topo Ir para baixo
http://natylpotter.multiply.com
Grace
Na clareira com Edward e Bella
Na clareira com Edward e Bella
Grace


Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/07/2008

Falar de Vampiros sem citar ela??? Empty
MensagemAssunto: Re: Falar de Vampiros sem citar ela???   Falar de Vampiros sem citar ela??? Icon_minitimeTer 05 Ago 2008, 3:04 pm

é mais ou menos misterio sim, vc ja leu a fã fic da Georgea "O Clã" ??

olha uma sinopse para vc ver :

Em A hora das bruxas, a autora mais uma vez exorciza seus demônios e fantasmas, narrando a saga de uma família na qual durante quatro séculos sucedem-se contos de feitiçaria e forças ocultas. Recria com realismo uma dinastia de bruxos, tendo como ponto central a família Mayfair, uma classe subversiva que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra, convivendo pacificamente com incesto, assassinatos e um espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e San Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou um castelo na França de Luís XIV. As bruxas de Anne Rice não pilotam vassouras: são mulheres mafiosas, ocultas sob uma delicadeza fútil, e para elas a bruxaria é a ciência mais confiável.


me viciei totalmente quando li essa serie , são 4 livros : A hora das Bruxas , A hora das Bruxas II , Lasher , e Taltos
mas as bruxas Mayfair ainda aparecem em dois ou tres livros na serie das Cronicas Vampirescas , tb da Anne Rice ^^
tenho tudo em ebook quando vc quizer , t mando ou entao , deixo aki os links pra dowloand mais tarde ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=17260502323506848083
Naty L. Potter
Sem Edward
Sem Edward
Naty L. Potter


Mensagens : 206
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 30
Localização : Lendo tudo ao mesmo tempo! Agora jah virou Harry Cullen, e Edward Potter... Bagunça!!

Falar de Vampiros sem citar ela??? Empty
MensagemAssunto: Re: Falar de Vampiros sem citar ela???   Falar de Vampiros sem citar ela??? Icon_minitimeTer 05 Ago 2008, 3:07 pm

Parece bem legal sim.

Vou ver se arrumo um tempo.


E eu amo o clã!
Ir para o topo Ir para baixo
http://natylpotter.multiply.com
Conteúdo patrocinado





Falar de Vampiros sem citar ela??? Empty
MensagemAssunto: Re: Falar de Vampiros sem citar ela???   Falar de Vampiros sem citar ela??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Falar de Vampiros sem citar ela???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vamos falar de Teorias?
» Nada a ver com vampiros
» Nada a ver com vampiros II
» Mais vampiros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Doce Vampiro :: LUA CHEIA :: Literatura-
Ir para: