Doce Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doce Vampiro

Quando o leão se apaixona pelo cordeiro...
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mais um mico (quase KONG) da Época!

Ir para baixo 
+13
Bruna W. Cullen
Sô Prates
Mickky
Edward Cullen
Livinha
Clara Isbela Black
Belzinha
Naty L. Potter
Kelly**
Anis*
Sally Owens
Sonia Sag
Lica
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Belzinha
Saltando do penhasco
Saltando do penhasco
Belzinha


Mensagens : 263
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 43

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeTer 29 Jul 2008, 10:32 pm

Vou pensar em um texto bem espinhoso para mandar para a Época e depois, quem quiser, assina junto comigo. Pode ser até em nome do fórum (se ninguém se dispuser contra, é claro).
Ir para o topo Ir para baixo
Naty L. Potter
Sem Edward
Sem Edward
Naty L. Potter


Mensagens : 206
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 30
Localização : Lendo tudo ao mesmo tempo! Agora jah virou Harry Cullen, e Edward Potter... Bagunça!!

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeTer 29 Jul 2008, 10:36 pm

Por mim, perfeito!
Ir para o topo Ir para baixo
http://natylpotter.multiply.com
Sô Prates
Decidindo virar Vampiro
Decidindo virar Vampiro
Sô Prates


Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/07/2008

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeTer 29 Jul 2008, 10:40 pm

Tô dentro!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://soprates.multiply.com
Bruna W. Cullen
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Bruna W. Cullen


Mensagens : 242
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 42
Localização : Pela eternidade com Edward....

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeTer 29 Jul 2008, 10:52 pm

O Fórum comeu meu post anterior affraid affraid affraid affraid

Belzinha eu estava deixando um comentário na página de época (abaixo do seu), mas meu PC teve um surto e fechou a janela, vou lá denovo e assino sim, mas acho q em nome do Fórum ficaria mais "legal"...
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunaweasley.multiply.com/
Mickky
Ouvindo as lendas Quileute
Ouvindo as lendas Quileute
Mickky


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2008

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeTer 29 Jul 2008, 11:00 pm

Eu também estou nessa!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna W. Cullen
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Bruna W. Cullen


Mensagens : 242
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 42
Localização : Pela eternidade com Edward....

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeTer 29 Jul 2008, 11:08 pm

Gente, a reclamação da Belzinha e a minha já esão no ar (segue o site: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI8345-15220-1,00-UM+SONHO+MILIONARIO.html)

Acho q independente da carta, temos q mostrar indignação... Jápensou todo mundo do Fórum reclamando? Quem sabe outras fãs tb não reclamam qdo verem....

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunaweasley.multiply.com/
Sô Prates
Decidindo virar Vampiro
Decidindo virar Vampiro
Sô Prates


Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/07/2008

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 12:15 am

VocÊ está certa Bruna!!! Wink

Já que não gostamos,confused temos que nos manifestar...Suspect

Também já dei o ar da graça por lá!!! Twisted Evil

Agora, que é triste é, Crying or Very sad ver matérias feitas dessa maneira, sem nenhum respeito ao escritor, ao leitor, ou quem quer que seja... affraid

Um absurdo!!! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://soprates.multiply.com
Lica
Na sala de balé
Na sala de balé
Lica


Mensagens : 144
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : em uma certa clareira.... vendo o brilho do sol...

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 12:52 am

Belzinha escreveu:
Eu li o seu post, Naty! Eu me referia aos comentários feitos na própria página da Época! Ou melhor, a inexistência deles. Não tem nenhum lá, mas a minha desconfiança é que não tenha porque O EDITOR não "aprovou" que fossem publicados lá.

Postei uma lista de erros (dos que eu consegui pegar com uma lida rápida na matéria), mas estou disposta a assinar uma carta coletiva também.


Exatamente, Bel. Tbm tinha notado isso pq mandei um comentário enorme, inclusive falando do burrildo q escreveu sobre HP e... nadica de nada!
Tô nessa! Já não gostava dessa revista, então.. contem comigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Sô Prates
Decidindo virar Vampiro
Decidindo virar Vampiro
Sô Prates


Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/07/2008

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 12:58 am

Bem vinda Lica!
A Bruna postou o link para comentários sobre a matéria um pouco mais acima. A Bel, ela e euzinha já fomos lá. Se quiser pode se manifestar lá também...
affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://soprates.multiply.com
Lica
Na sala de balé
Na sala de balé
Lica


Mensagens : 144
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : em uma certa clareira.... vendo o brilho do sol...

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 1:24 am

Mandei de novo e agora tá lá tbm.
É bom que eles tenham esse retorno, pq, da próxima vez, vão mandar o indivíduo LER sobre o que está escrevendo.
humpffff

Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia Sag
Admin
Admin
Sonia Sag


Mensagens : 187
Data de inscrição : 18/07/2008
Localização : Ali, em Forks! ;D

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 8:43 am

Faz a carta em nome do fórum sim, Bel. E eu assino embaixo trocentas vezes!

E deixe eles virem! Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://docevampiro.forumeiros.com
Sally Owens
Admin
Admin
Sally Owens


Mensagens : 353
Data de inscrição : 19/07/2008
Localização : Catando notícias e esperando o livro 4

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 9:19 am

Eu assino sim. Jornalismo tem de ser responsável.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sallyowens.multiply.com
Belzinha
Saltando do penhasco
Saltando do penhasco
Belzinha


Mensagens : 263
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 43

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 10:10 am


Sim, sim, meninas, eu faço sim!
Eu só estou em passo de tartaruga hoje (e ontem e anteontem) porque estou simplesmente locatada de trabalho, e, ao contrário desse jornalista da Época, eu pesquiso muito para ter certeza do que estou fazendo, antes de entregar os meus trabalhos!
Mas podem ficar tranquilas que eu faço, e, assim que estiver pronto, eu posto para vcs lerem, darem opiniões e sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
Kelly**
Jogando Baseball na floresta
Jogando Baseball na floresta
Kelly**


Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2008
Localização : Lendo na clareira...

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 2:21 pm

Passado o meu acesso de riso pelos comentários do pessoal do Jasper`s Army, já deixei o meu comentário lá no artigo. Não é grande coisa, mas é alguma coisa.

E eu tbm assino com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://kellysds.multiply.com/
Naty L. Potter
Sem Edward
Sem Edward
Naty L. Potter


Mensagens : 206
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 30
Localização : Lendo tudo ao mesmo tempo! Agora jah virou Harry Cullen, e Edward Potter... Bagunça!!

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 3:11 pm

Apareci lah, e bato palmas para o comentário de todas vc's meninas, foram ótimos.


Tbvm comentei e acho q tenho que continuar, pq 1500 ñ foi o suficiente para o q eu queria escrever Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://natylpotter.multiply.com
Darla
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Darla


Mensagens : 251
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : À Procura de meu Edward

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 3:41 pm

Pessoal, completamente impossível de acreditar no que li (fui lá e li na íntegra)! Ridículo é o mínimo que posso dizer a respeito da reportagem. É lamentável a falta de informação e cultura do respectivo jornalista. O cara não leu e quis escrever e se fazer de engraçadinho sobre o um assunto do qual ele não tinha o menor conhecimento.
O que mais gostei foram os comentários dos leitores. Adorei meninas! Smile
Concordo com a Sally:
Citação :
Jornalismo tem de ser responsável.
Ir para o topo Ir para baixo
http://darlavonkorper.multiply.com/
Belzinha
Saltando do penhasco
Saltando do penhasco
Belzinha


Mensagens : 263
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 43

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 5:13 pm


Puxa, meninas... A gente detonou o cara e a revista! Laughing
A cara do jornalista deve estar tão no chão que só vai servir como vassoura! KKKKKK.
(Não se preocupem, não esqueci da nossa carta).
Ir para o topo Ir para baixo
Naty L. Potter
Sem Edward
Sem Edward
Naty L. Potter


Mensagens : 206
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 30
Localização : Lendo tudo ao mesmo tempo! Agora jah virou Harry Cullen, e Edward Potter... Bagunça!!

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 5:16 pm

Ai Bel, amei seu comentário!

To a ponto de ir lah, dizer isso q vc disse e complementar com "Mas eu, apesar de tudo, ñ deixaria que ele varresse a minha casa". Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://natylpotter.multiply.com
Sô Prates
Decidindo virar Vampiro
Decidindo virar Vampiro
Sô Prates


Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/07/2008

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 5:18 pm

É o cara foi detonado mesmo!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Quem sabe ele cria vergonha e lê o livro, antes de criticar novamente... study

Sei que a carta você não esqueceu. Mas assim que estiver pronta, é só avisar prá assinarmos... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://soprates.multiply.com
Livinha
Ouvindo a voz de Edward
Ouvindo a voz de Edward
Livinha


Mensagens : 239
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Tentando não surtar com BD!

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 8:33 pm

Também estou dentro!! Não se esqueçam de mim para assinar a carta!!

*e ainda revoltada com tudo isso..ninguém merece mesmo!!*
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
Livinha
Ouvindo a voz de Edward
Ouvindo a voz de Edward
Livinha


Mensagens : 239
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Tentando não surtar com BD!

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 8:52 pm

e também deixe minha revolta quanto aquele "artigo".. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
Bruna W. Cullen
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Bruna W. Cullen


Mensagens : 242
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 42
Localização : Pela eternidade com Edward....

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 9:03 pm

Gente que orgulho desse Fórum... Só tem Luminosos Marmorizados ndetonando a revista e o jornalista....

Belzinha, espero a carta tb.... Vamos revolucionar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunaweasley.multiply.com/
Belzinha
Saltando do penhasco
Saltando do penhasco
Belzinha


Mensagens : 263
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 43

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeSáb 02 Ago 2008, 3:54 pm

Meninas...

Desculpem! Cá estava eu, pensando como eu ia organizar o meu tempo livre no final de semana, se ia me dedicar à fic de Twilight, ou à continuação da minha fic de HP, ou ainda se ia escrever mais da short fic de HP que estou começando...

Aí eu lembrei! Eu tinha me comprometido à escrever a carta para a Época - e mais: que não ia me esquecer! Embarassed

Chocada com a minha falta de responsabilidade, entrei em *módulo elfo-doméstico* e estava a ponto de me punir passando as mãos à ferro, quando me dei conta que vocês iam achar muito mais produtivo da minha parte se eu parasse de imitar o Dobby e fizesse logo a carta... Embarassed Smile Laughing

Então, aí está ela (ainda não fechei, mas gostaria de saber a opnião de vocês, coisas a corrigir, a acrescentar, modificar, tirar, seja o que for - pode ser postando aqui, ou mandando um e-mail para mim: isabelplacido1@hotmail.com - mesmo que seja para dizer: "Não acredito que você escreveu essa coisa grotesca, Isabel, sua trasgo das montanhas! Laughing ).

Bem, o texto:




Ao Editor da Revista Época,
Um manifesto dos integrantes do Fórum “Doce Vampiro”.

Sobre a reportagem do dia 18/07/2008, intitulada “Um Sonho Milionário”, de autoria do Sr. Rodrigo Turrer.


Prezado Editor,


Como o senhor pode imaginar pelo nome de nosso fórum, somos brasileiros fãs da saga da autora americana Stephanie Meyer, série esta popularmente conhecida como “Twilight” - ou “Crepúsculo”, em português.

A matéria mencionada acima citada tinha como objeto os mencionados livros e, a princípio, a intenção de informar seus leitores sobre os detalhes da série e o sucesso crescente da mesma.

Bem, acredito que não será necessário informá-lo sobre a infelicidade do resultado, uma vez que o senhor já deve estar ciente dos comentários negativos que a matéria gerou.

Não temos o objetivo de ofender, muito menos de sermos agressivos com o profissional que redigiu a reportagem. Isso seria pouco inteligente e improdutivo. No entanto, foi um consenso entre nós, ao discutirmos o texto, que o resultado final da matéria foi catastrófico e, por que não dizer, preconceituoso.

Catastrófico porque, como muitos apontaram em seus comentários via internet, há informações incorretas por todo o texto; informações estas que, de tão distorcidas e/ou inverídicas, chegam a rebaixar a trama ao nível dos “besteiróis americanos” sobre os males da adolescência. E nós, como amantes da saga criada por Meyer, nos sentimos profundamente ofendidos.

O senhor certamente pode compreender que, como fãs que somos, desejamos divulgar e promover a série, e que cada vez mais pessoas se interessem a ler os livros e a discuti-los. Objetivos esses que se viram prejudicados pela publicação dessa matéria, especialmente por ser a Época uma revista de grande circulação nacional.

Além disso, não só somos fãs de “Twilight”, somos também leitores, público alvo de sua revista, e esperamos ter o mínimo de seriedade e confiança nas matérias que lemos. E a nossa confiança foi abalada – mais uma vez, já que a maioria de nossos membros também são fãs da série Harry Potter e, infelizmente, a Época também teve episódios de grande controvérsia com matérias publicas sobre estes livros e os filmes baseados neles.

Finalmente, o texto foi preconceituoso – nas entrelinhas ou às claras mesmo – no tocante às donas-de-casa, aos adolescentes e às mulheres de meia-idade. Ao ler a matéria, o leitor tem a impressão que se trata de livros de baixa qualidade literária, destinados a entreter adolescentes suspirantes e donas-de-casa entediadas (o que, por si só, já é um preconceito a esses dois públicos).

Se antes a matéria tinha reduzido as obras a um “besteirol americano”, desta vez as rebaixou a “romances de banca”.

E o mais chocante, senhor editor, encontrar em sua revista a seguinte frase: “Tal filosofia, meio zen-cristã, misturada ao estilo de romances água-com-açúcar de Jane Austen(...)”.

Os romances de Jane Austen, escritora inglesa do início do século XIX, são conhecidos por sua profunda crítica à sociedade britânica da época, seus costumes e preconceitos. Críticas estas feitas nos textos através de uma aguda abordagem psicológica e ironia sutil. Ou seja, algo muito parecido com o quê nosso conterrâneo Machado de Assis fazia.

Então, será que o Sr. Turrer (redator da matéria) classificaria de “romance água-com-açucar” uma obra de Machado de Assis, mesmo que uma de sua fase romântica? Acreditamos que não. Mas qual a diferença entre esses dois escritores, além do país, língua e época? Simples: Jane Austen era uma mulher.

Infelizmente, parece que tal condição dá uma “autorização moral” à algumas pessoas para rebaixar os textos produzidos por mulheres, mesmo que a mulher em questão seja conhecida como a segunda figura mais importante da literatura inglesa depois de Shakespeare.

Lamentável, o senhor há de concordar.

(....) FALTA O DESFECHO.


Última edição por Belzinha em Sáb 02 Ago 2008, 4:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sô Prates
Decidindo virar Vampiro
Decidindo virar Vampiro
Sô Prates


Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/07/2008

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeSáb 02 Ago 2008, 4:06 pm

Belzinha, você é realmente uma Trasgo das Montanhas!!! Evil or Very Mad

Como é que você pode afirmar que esse texto é uma "coisa grotesca"? Evil or Very Mad

Deixe de ser boba e aproveite para dizer aonde eu assino, mesmo antes de você terminar!!! scratch

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://soprates.multiply.com
Livinha
Ouvindo a voz de Edward
Ouvindo a voz de Edward
Livinha


Mensagens : 239
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Tentando não surtar com BD!

Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitimeSáb 02 Ago 2008, 4:11 pm

Gostei muito, Bel. Bem conciso. Mas não sei o que acrescentar para o desfecho. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
Conteúdo patrocinado





Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um mico (quase KONG) da Época!   Mais um mico (quase KONG) da Época! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um mico (quase KONG) da Época!
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais vampiros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Doce Vampiro :: FILMES :: Crepúsculo-
Ir para: