Doce Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doce Vampiro

Quando o leão se apaixona pelo cordeiro...
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bella: A verdadeira Mary Sue

Ir para baixo 
+5
Sô Prates
Livinha
Belzinha
Ligya Ford
VeNeNoSa
9 participantes
AutorMensagem
VeNeNoSa
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward
VeNeNoSa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Idade : 38
Localização : DiscWorld junto ao mago Rincewind *suspira*

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeSeg 18 Ago 2008, 5:53 pm

definição de Mary sue: garota feita imagem e semelhança da autora e que se dê bem em tudo.
exemplo com a série Harry Potter

Citação :
MARY SUE - O ATAQUE DAS SUPERPODEROSAS


Mary Sue é a bruxa de 15, 16 anos que aparece em Hogwarts por razão nenhuma, geralmente tendo sido transferida de uma outra escola, e que, mesmo sem nunca ter sido conhecida por ninguém, começa a andar com os personagens principais como se sempre tivesse sido parte da turma. Mary Sue é sempre muito prestativa e ajuda a todos, mesmo que isso lhe cause conseqüências.

Ela é linda, extrovertida, tem um bom papo, a voz de um anjo, sabe tocar harpa, piano, flauta e quem sabe até banjo. Suas notas são tão boas ou melhores que as de Hermione, mesmo que ela não passe o tempo todo se preocupando em estudar. Mary Sue está na Grifinória e joga para o time de Quadribol e sem dúvida é a melhor jogadora de Quadribol, geralmente sendo a artilheira.

Mary Sue é uma duelista fantástica, um Monet em desenhar, uma atriz e sempre é muito brincalhona. Faz tantos trotes ou mais que os gêmeos Weasley e os Marotos juntos.Mary Sue tem um poder incomum entre os bruxos, seja ele um poder de cura, a sua habilidade de ver/falar com os mortos, falar com cobras, fazer magia sem as mãos, ou até tudo isso junto.

Mary Sue esconde um segredo, ou algo sobre ela será revelado em alguma parte da fanfiction. Ela pode ser filha de Voldemort ou Snape, ou ainda ser uma irmã gêmea a longo tempo perdida de Harry. Irmã mais velha, ou adotiva, do Draco, prima do Rony, neta de Dumbledore ou até mesmo descendente de um dos fundadores das casas, nesse caso, geralmente Griffindor ou Slytherin.

Infalivelmente, cedo ou tarde Mary Sue terminará de lábios colados com o personagem alvo (geralmente o favorito do autor, sendo ele Harry, Rony Draco, etc.

No final da história, Mary Sue terá uma morte dramática, geralmente salvando alguém e/ou derrotando Voldemort. Sua morte será seguida por lamentos de todos na história, e gritos de viva do leitor, que a essa altura estará de saco cheio da fic.

Contudo, para o desespero do leitor, invariavelmente será escrita uma seqüência em que Mary Sue voltará à vida, por mais absurda que seja a razão, e sua saga de atos perfeito e dignos de admiração e inveja (aos olhos do autor, é claro...) continuarão...

geralmente ocorre em fanfics, mas fico absmada em ver que pode acontecer em 'livros de verdade'...
conseguem imaginar porque ela é tão Mary Sue?


p.s. ok, não sou fã da bella swan, mas os argumentos acima são incontestáveis = FATO

fonte: Quem diabos é Mary Sue?
autora: Lilu Snape
Ir para o topo Ir para baixo
Ligya Ford
Jogando Baseball na floresta
Jogando Baseball na floresta
Ligya Ford


Mensagens : 115
Data de inscrição : 26/07/2008
Idade : 45
Localização : Procurando por Vlad Tepes, o Empalador - porque esse existe...

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeSeg 18 Ago 2008, 6:15 pm

Hahahahahahhaah.

Essa mina é perfeita, meu!!!!! Laughing

Realmente a Bella e o Edward são exemplos de personagens perfeitos demais.
Acho que em parte, é por isso, que eu não me apaguei demais a série.

Pra você ver a situação, estou parada em BD, no capitulo 25 pagina 499, e parei de ler.
O livro está EXTREMAMENTE CHATO.

Eu nem quero mais ler. O um foi emocionante, e de lá pra cá, parece que são situações feitas para vender livros.
Dá vontade de mandar um email pra Stephanie Meyer, e pedir meu dinheiro de volta.

Confesso, fiquei decepcionada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ligyapmac.multiply.com
VeNeNoSa
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward
VeNeNoSa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Idade : 38
Localização : DiscWorld junto ao mago Rincewind *suspira*

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeSeg 18 Ago 2008, 6:42 pm

perfeita é pouco!

sem contar os finais (com exceção de eclipse, coincidentemente meu livro favorito). nem novela mexicana tem tanta gente se dando bem. bella consegue EXATAMENTE TUDO que ela quer, poucas vezes li fics tão absurdas e logicamente nunca imaginai q um livro pudesse ser assim tambem.

e convenhamos q o edward se encaixa no mesmo perfil...

(depois perguntam pq não consigo gostar deles)
Ir para o topo Ir para baixo
Ligya Ford
Jogando Baseball na floresta
Jogando Baseball na floresta
Ligya Ford


Mensagens : 115
Data de inscrição : 26/07/2008
Idade : 45
Localização : Procurando por Vlad Tepes, o Empalador - porque esse existe...

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeSeg 18 Ago 2008, 6:50 pm

É, pois é, é exagerado demais.

Curti o Jacob desde o inicio por ser o oposto do Edward. Mas ele em BD também virou o cara perfeito.

BD, no inicio, tava até legal. Mas com essa historia-novela-mexicana de gravidez e etc, é absurdo demais. Como se tudo tivesse que ficar mais perfeito do que já é. Um eterno final feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ligyapmac.multiply.com
VeNeNoSa
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward
VeNeNoSa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Idade : 38
Localização : DiscWorld junto ao mago Rincewind *suspira*

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeSeg 18 Ago 2008, 7:33 pm

bella em BD

Spoiler:

*coloca o dedo na garganta e vomita*

e jake não virou um perfeitinho em BD não virou cachorrinho de estimação de bella *q ódio*


Última edição por VeNeNoSa em Seg 18 Ago 2008, 7:48 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : editado para ocultar os spoilers)
Ir para o topo Ir para baixo
Ligya Ford
Jogando Baseball na floresta
Jogando Baseball na floresta
Ligya Ford


Mensagens : 115
Data de inscrição : 26/07/2008
Idade : 45
Localização : Procurando por Vlad Tepes, o Empalador - porque esse existe...

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeSeg 18 Ago 2008, 7:43 pm

Afe, agora que não leio mais BD meeeeeesmo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ligyapmac.multiply.com
VeNeNoSa
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward
VeNeNoSa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Idade : 38
Localização : DiscWorld junto ao mago Rincewind *suspira*

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeSeg 18 Ago 2008, 7:46 pm

O.O''

oops!


*indo editar os spoilers...*

foi mal!
Ir para o topo Ir para baixo
Ligya Ford
Jogando Baseball na floresta
Jogando Baseball na floresta
Ligya Ford


Mensagens : 115
Data de inscrição : 26/07/2008
Idade : 45
Localização : Procurando por Vlad Tepes, o Empalador - porque esse existe...

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeSeg 18 Ago 2008, 7:50 pm

Relaxa... não vou ler mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ligyapmac.multiply.com
Belzinha
Saltando do penhasco
Saltando do penhasco
Belzinha


Mensagens : 263
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 43

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeTer 19 Ago 2008, 1:24 pm


Ih, vou ter que discordar de vcs, meninas.

Apesar da maioria do tempo (talvez, exceto em Crepúsculo, e muito, muito mesmo em Eclipse) eu quero dar um soco na Bella para ver se ela cai na real... Eu não acho que ela seja perfeita.

Muito pelo contrário, a autora fez questão - e até defende isso de forma contundente - que Bella é totalmente humana, ou seja, "imperfeita". Ela não é boa em Educação Física - alías, é toda descoordenanda - suas notas são medianas e, para tirar algo acima da média, só se matando de estudar mesmo (aquela cena no laboratório, com o microscópio, em Crepúsculo, só surgiu porque ela já tinha tido aquela aula na outra escola). Ela comete um monte de erros durante todo o livro. Enfim, embora ela seja enervante em vários aspectos, ela não é uma Mary Sue.

Edward é um pouco mais difícil de se analisar porque, por ter cem anos, ele é maduro, já viu muita coisa e por isso reflete as coisas de uma forma mais ampla e completa, de uma forma que nós só podemos alcançar depois de muita explicação... Mas ainda assim, ele era. Alice diz que ele tem uma tendência a ser trágico - e é verdade. Em Eclipse, ele não enxerga que quem está por trás daquilo tudo era Victória, e não os Volturi - e olha que eu SEMPRE soube que era a Vitória, tava na cara! - mas, a tendência ao trágico... Essa tendência quase o fez tirar a própria vida (claro, o drama o fez perder tempo, então, isso salvou a vida dele...). Edward é, pelo menos com os outros, frio, distante (tá, isso só realça o fato dele ser fofissimo quando não é, kkkk). Mas... Vc já pensou que tormento anti-social como namorado que ele representa? KKKKK. Sem falar em outros detalhes mais... Concretos.

Pefeitos? Só se for de uma forma imperfeita.

Bem... É o que eu acho, hehehehe. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
VeNeNoSa
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward
VeNeNoSa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Idade : 38
Localização : DiscWorld junto ao mago Rincewind *suspira*

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeTer 19 Ago 2008, 2:22 pm

Citação :
Muito pelo contrário, a autora fez questão - e até defende isso de forma contundente - que Bella é totalmente humana, ou seja, "imperfeita". Ela não é boa em Educação Física - alías, é toda descoordenanda - suas notas são medianas e, para tirar algo acima da média, só se matando de estudar mesmo (aquela cena no laboratório, com o microscópio, em Crepúsculo, só surgiu porque ela já tinha tido aquela aula na outra escola). Ela comete um monte de erros durante todo o livro. Enfim, embora ela seja enervante em vários aspectos, ela não é uma Mary Sue.

ai é que entra o mistério.
ela não é super inteligente e mesmo assim consegue acompanhar edward na escola.
ela não bonita, mas TODOS os caras da escola babam por ela.
ela mal consegue se manter de pé, mas mesmo assim salva a pátria em BD.
ela erra com todo mundo, magoa everybody e ainda assim todos a perdoam e a amam e no fim ela termina conseguindo tudo que sempre sonhou.

fatos sem explicação mais lógica do que a típica Mary Sue...
Ir para o topo Ir para baixo
Livinha
Ouvindo a voz de Edward
Ouvindo a voz de Edward
Livinha


Mensagens : 239
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Tentando não surtar com BD!

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeTer 19 Ago 2008, 5:46 pm

Hum...acho que vou ter que me manifestar também, juntamente com a Bel, meninas...

A Bella não acompanha o Edward, na escola. A única parte em que ela se mostra no "mesmo nível" de inteligência dele, é na aula de Biologia, mas pelo motivo que a Bel falou. De resto, quando cita as aulas, ela sempre está se matando de estudar.

A Bella não se acha bonita, e isso porque os garotos de Phoenix não ficavam encima dela como os de Forks. Isso, como ela mesma pensa quando vê eles cercando-a, deve-se ao fato dos garotos de Phoenix terem visto ela com todas aquelas bizarrices de adolescente: aparelho, espinhas, a fase que desenvolve o corpo..eles ainda a viam como uma garotinha sem graça. Jà em Forks, ela chegou já com sua fase de "desenvolvimento e bizarrices" esquecida, digamos assim. E, também, ela é novidade. O único que continua tentando algo é o Mike. O Taylor só foi tapado, ao fim de tudo.

Ela "salva a Pátria" depois que se torna vampira. Aí, ela já não tem mais o jeito descoordenado, uma vez que, quando vampiro, eles tem os reflexos muito maiores (sem comparação com humanos).
Quanto a salvar, pelos poderes dela serem grandes também, deve-se ao fato de que, mesmo quando humana, ela já tinha desenvolvida essa "anomalia" no cérebro dela. Cada vampiro "leva" algo para a imortalidade, quando transformado. E o fato da Bella estar sofrendo grande pressão, vendo as pessoas que ela tanto ama sendo ameaçadas pelos Volturi, faz com que ela consiga, cada vez mais, desenvolver seus poderes. Além claro, dos treinamentos que ela teve.

Você nunca ouviu falar que a adrenalina sempre aumenta a força do ser humano? Sendo que pode ocorrer casos até impossíveis, caso a adrenalina não fosse tão alta?? (Pessoas com medo extremo conseguem derrubar uma porta para fugir, ou dar um soco num cara forte e grandalhão e deixá-lo desacordado, coisas que não conseguiriam em situações comuns).

E isso se mostra - o poder da Bella aumentando significativamente - quando a Renesmee é colocada em perigo pela primeira vez, ainda nos treinamentos. Não sei se você é mãe, Venenosa, mas, se não todas, ao menos a maioria das mães sempre vira bicho quando vê sua cria sendo ameaçada. E o poder da Bella, que seria ativado pela "adrenalina" - ou o medo extremo (ou até raiva) de ver sua filha ameaçada -, fica forte. Justamente por causa do incrível estímulo que ela teve.

Por isso que ela consegue barrar até a Jane e o Alec. Mas ela sente que tem que se concentrar apenas nisso, senão, qualquer deslize mínimo, pode acabar com toda sua defesa. Nós sabemso que esses dois Volturi são poderosos, mas não temos o real conhecimento, também, de seus poderes. Não sabemos se eles podem ser comparados com o medo e raiva extremos de uma mãe e mulher.

Quanto ao fato dela errar com todos e ainda continuarem amando ela, não concordo integralmente contigo. Ela pisa na bola sim em muitas vezes, mas ela faz isso pensando no melhor. E ela tem sorte que, as pessoas que a rodeiam, não são de guardar mágoas. Eu entendo a Bella, quanto a isso. E, assim como os amigos dela, não sou de guardar mágoa, então, se ela pisasse na bola comigo mas depois de desculpasse, eu a perdoaria. (sim, garota casta, eu sou.. Laughing .....voltando)

E no fim ela termina conseguindo o que ela sempre sonhou, como ter o Jake perto dela: eu acho que isso é apenas uma prova da força que tem a "impressão" do lobisomem. Nâo duvido que o Jake tenha amado realmente a Bella, claro que ele amou! Mas, o fato deles estarem ligados, como ambos viviam dizendo, era realmente por causa da impressão (minha teoria). Parece que, no mundo dos lobisomens, o universo conspira para que eles e suas impressões sempre se encontrem.

Quanto ao tornar-se vampira, desde o primeiro livro a Bella quer isso. TUDO conspirou para que isso se concretizasse e a Stephenie trabalhou TODOS OS QUATRO LIVROS para que, ao fim, a Bella alcançasse seu intento.

E a gravidez, para mim, não foi clichê. Foi uma forma, também, de mostrar a Bella que ela não precisa ter medo de construir uma familia. Apesar dos pesares, das dores e tudo, ela pode ser feliz sim. E a Renesmee, além de ser a ligação definitiva entre a Bella e o Jake, também foi o ponto que ligava a família vampira dela com a família humana. Se não fosse por Renesmee, com certeza ela teria se afastado completamente de Charlie e, muito menos a Rosalie teria mudado.

Concluindo: não acho a Bella uma Mary Sue. E muito menos o Edward, mas, quanto a ele, a Belzinha já disse o bastante. A Bella era uma garota ao fim da adolescência. Tinha anseios, inseguranças normais para a idade, e normais para a vida. Ela se dar bem na maioria dos problemas, para mim, não é perfeição, e sim muita sorte e, claro, ser tão madura para a idade.



(mas, cada um com seu cada qual! Viva a democracia e as opiniões diversas! Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
Sô Prates
Decidindo virar Vampiro
Decidindo virar Vampiro
Sô Prates


Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/07/2008

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeTer 19 Ago 2008, 6:13 pm

Liv e Bel,

Faço minhas a suas palavras!!!!! Todas elas!!!!!

Obrigada!!!!!
bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://soprates.multiply.com
VeNeNoSa
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward
VeNeNoSa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Idade : 38
Localização : DiscWorld junto ao mago Rincewind *suspira*

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeTer 19 Ago 2008, 6:59 pm

bem

tanto a parte da escola quanto a vida comum em Phoenix e sobre bela não ser bonita, não muda o fato dela conseguir destaque tanto com garotos quanto na tal aula de biologia q deixa o prof pensando q foi o edward q fez tudo.

Citação :
E isso se mostra - o poder da Bella aumentando significativamente - quando a Renesmee é colocada em perigo pela primeira vez, ainda nos treinamentos. Não sei se você é mãe, Venenosa, mas, se não todas, ao menos a maioria das mães sempre vira bicho quando vê sua cria sendo ameaçada. E o poder da Bella, que seria ativado pela "adrenalina" - ou o medo extremo (ou até raiva) de ver sua filha ameaçada -, fica forte. Justamente por causa do incrível estímulo que ela teve.

Por isso que ela consegue barrar até a Jane e o Alec. Mas ela sente que tem que se concentrar apenas nisso, senão, qualquer deslize mínimo, pode acabar com toda sua defesa. Nós sabemso que esses dois Volturi são poderosos, mas não temos o real conhecimento, também, de seus poderes. Não sabemos se eles podem ser comparados com o medo e raiva extremos de uma mãe e mulher.
na minha opinião, a tal recen-nascida Bree que foi mostrada no fim de Eclipse só apareceu pra nos dar uma ideia de como é um recem-nascido. Independente de saber ou não, sede é sede, isso é um ponto que é martelado durante eclipse inteiro para nos mostrar que quanto mais jovem o vampiro menos controle ele tem. assim como é mostrado q a verdadeira força neles é a força bruta. não vou nem me afundar no quanto eu acho absurdo que a autora tenha se contradito e feito bella com mais controle que o jasper. Kate treina há tempos para conseguir 'projetar' seu dom a distancia, consegue legal. Assim como é legal a parte de bella ter mais força quando vê renesmee em perigo, concordo com vc q mães são tudo... mas criar um escudo forte o suficiente pra proteger quase 30 vampiros e um bando de lobos?

Citação :
E no fim ela termina conseguindo o que ela sempre sonhou, como ter o Jake perto dela: eu acho que isso é apenas uma prova da força que tem a "impressão" do lobisomem. Nâo duvido que o Jake tenha amado realmente a Bella, claro que ele amou! Mas, o fato deles estarem ligados, como ambos viviam dizendo, era realmente por causa da impressão (minha teoria). Parece que, no mundo dos lobisomens, o universo conspira para que eles e suas impressões sempre se encontrem.

repare que no livro inteiro bella não sofreu nenhuma consequencia ruim por seus erros. Ela ficou com jacob, ficou com edward, maguou os dois e eles ainda tiverem a nobresa (embora eu não veja nada de nobre nisso) de não só a perdoar como praticamente se culpar por isso.
O que foi que uniu Rose a Bella em eclipe? rose dando conselhos sobre tudo que ela perderia sendo uma vampira... abandonaria sua familia, perderia seu amigo e NUNCA poderia ser mãe. e ainda havia a sede e a falta de controle...
agora o que foi que ela conseguiu em BD?
ela virou uma vampira e não sofreu NENHUMA consequencia disso!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna W. Cullen
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Bruna W. Cullen


Mensagens : 242
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 42
Localização : Pela eternidade com Edward....

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeTer 19 Ago 2008, 7:03 pm

Liv e Bel,

Faço minhas a suas palavras!!!!! Todas elas!!!!!

Obrigada!!!!! [2]

Sem mais *hauahauahuahauahuaha*

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunaweasley.multiply.com/
Livinha
Ouvindo a voz de Edward
Ouvindo a voz de Edward
Livinha


Mensagens : 239
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Tentando não surtar com BD!

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeTer 19 Ago 2008, 9:19 pm

bom, realmente os pontos de vista aqui são muito fortes... Laughing

VeNeNoSa escreveu:
tanto a parte da escola quanto a vida comum em Phoenix e sobre bela não ser bonita, não muda o fato dela conseguir destaque tanto com garotos quanto na tal aula de biologia q deixa o prof pensando q foi o edward q fez tudo.
Ela não conseguiu destaque em biologia. A ressaltação da Bella nessa matéria só foi citada uma única vez, e apenas porque ela já sabia fazer o que o professor pedia. É fácil fazer algo que você já sabe. Mas, como ele não sabia que ela havia feito tal exercício, pensou que fosse Edward, afinal, um século de aprendizado é muuuuita coisa..rs...

Citação :
não vou nem me afundar no quanto eu acho absurdo que a autora tenha se contradito e feito bella com mais controle que o jasper. Kate treina há tempos para conseguir 'projetar' seu dom a distancia, consegue legal. Assim como é legal a parte de bella ter mais força quando vê renesmee em perigo, concordo com vc q mães são tudo... mas criar um escudo forte o suficiente pra proteger quase 30 vampiros e um bando de lobos?
bem, quanto ao escudo, eu ainda acredito piamente na "adrenalina". Mas ela percebeu que teria tanto poder ainda no treinamento (embora ela viu que, ainda sim, conseguiu aumentar o escudo). E o próprio Aro e o Eleazar percebem o grande poder da Bella (aquele, ainda humana). Tanto é que a Kate força a Bella, pois sabe do que ela é capaz.

quanto a Rose e Bella, eu disse que a Rose melhorou em Breaking Dawn. Ela ficou menos amarga, a Renesmee fez com que ela conseguisse suprir aquela necessidade gritante que ela sentia em ser mãe, conseguiu sanar a angústia que fazia a Roseli ser tão amarga. E, consequentemente, fez com que ela não olhasse Bella com tanta raiva.

e as consequências em ser vampira que a Rose tanto fala para Bella, com certeza aconteceram! Agora, a Bella não pode mais ter filhos! Ela teve Renesmee ainda humana.

Quanto ao descontrole dos recém-nascidos...eu tenho uma teoria sobre isso.

Quando o vampiro é recém-nascido, como foi explicado, ele age por puro instinto. Instinto é o que temos em nosso subconsciente, algo diretamente ligado à mente. Mas, lembre-se que o poder da Bella é bloquear, a seu favor e privilégio, tudo o que a colocaria em risco, e que fosse diretamente ligado à mente. (Não sei se o fato dela ser aversa a sangue, quando humana, ajudou nisso. Embora seja plausível).
Mas, com o poder que a Bella tem em bloquear qualquer dano a si mesma, quando este age primeiramente em sua mente, ela consegue barrar o instinto assassino que ela tem, tanto é que consegue fugir em sua primeira caçada, na floresta, ao sentir o cheiro de sangue humano. Primeiro, ela vai na direção da pessoa, mas, então, começa a fugir. Ou seja, a mente dela racional percebe que é um humano que está ali perto, e, se fosse um recém-nascido comum, a razão agiria com o instinto (este mais sobressaído) e caçaria o humano.

No entanto, quando a Bella consegue racionalizar o mínimo possível, sua defesa entre em alerta e ela bloqueia esse instinto. Essa intromissão em sua mente racional.

Sinceramente, não acho que faltou coerência nos livros. Cada qual é único e os quatro se completam em informações. Nunca sabemos tudo sobre tudo. Há vácuos, tanto é que a Bella engravida - e em seguida sabe-se dos incubus e sucubus (mas sabemos que ela não engravida, quando vampira) - e consegue ser um pouco mais racional, mesmo recém-nascida - embora a razão sempre a tenha acompanhado quando humana, uma vez que ela amadureceu rápida e forçadamente por causa da mãe doida -, e não se esqueça que ela praticamente não respirou quando o Charlie foi visitá-la na casa dos Cullen. Se ela tivesse respirado e sentido o cheiro dele (que ela percebeu ser deliciosamente tentador demais), não acho que ela teria conseguido se controlar. Talvez Edward a tivesse segurado e dado tempo para o Charlie ir embora, mas que a Bella o atacaria, ah, tenho certeza que ela teria um momento de irracionalidade.


Ou seja: se a Bella realmente fosse uma personagem Mary Sue, não teriam quatro livros (pois não há como desenvolver decentemente uma história - ou seja, enredar - com uma personagem Mary Sue), não ficaríamos querendo matá-la e consolar o Jake ou o Edward, ou até o Charlie. E, talvez, o Ben e o Taylor não teriam desistido dela. O Ben ficou realmente bem com a Angela e o Taylor - não me lembro agora -, mas ele desencanou da Bella. Como eu disse, apenas o Mike continuou encatado por ela, até quando ela se casou. Mas, isso, é paixão adolescente, e ele era o garotão do colégio, bonitão. E o bonitão sempre quer a novidade da escola.


Mais uma vez: nossos pontos de vistas são muito fortes e extremistas..rs..se permitir, ficaríamos discutindo sobre isso até não sei quando...hehe..
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
VeNeNoSa
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward
VeNeNoSa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Idade : 38
Localização : DiscWorld junto ao mago Rincewind *suspira*

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeQua 20 Ago 2008, 5:32 pm

Citação :
Mais uma vez: nossos pontos de vistas são muito fortes e extremistas..rs..se permitir, ficaríamos discutindo sobre isso até não sei quando...hehe..
adoro debates!

Citação :
quanto a Rose e Bella, eu disse que a Rose melhorou em Breaking Dawn.

realmente, rose só se aproximou de bella em BD, mas a cena q citei q ela fala a bella sobre o fato de q a inveja pq sendo humana ela pode ter tudo q a própria Rose sempre sonhou, enquanto virando uma vamp ela iria abrir mão de tudo isso embora saibamos que ela conseguiu tudo mesmo assim

Citação :
Quanto ao descontrole dos recém-nascidos...eu tenho uma teoria sobre isso.

Quando o vampiro é recém-nascido, como foi explicado, ele age por puro instinto. Instinto é o que temos em nosso subconsciente, algo diretamente ligado à mente. Mas, lembre-se que o poder da Bella é bloquear, a seu favor e privilégio, tudo o que a colocaria em risco, e que fosse diretamente ligado à mente. (Não sei se o fato dela ser aversa a sangue, quando humana, ajudou nisso. Embora seja plausível).

teoria interessante e quando ela fugiu daquele humano na sua 1ª caçada eu pensei realmente q podia ser algo assim e achei a idéia bem plaúsivel. Como o maior medo dela ao virar vampira era ferir um humano ela podia ter trago esse medo como o dom de nunca machuca-los, algo parecido com o carlisle... mas ai veio a história de fechar a mente, escudo e tal e poxa, perdeu a graça! Quais as opções? a) bella não tinha o dom de se controlar, se controlava apenas porque era uma recem-nascida-super-dotada mais racional do que o jasper b) ela tinha dois dons (sendo um deles mais forte do que de qualquer outro já mostrado). As duas opções são péssimas explicações.

Citação :
Há vácuos, tanto é que a Bella engravida - e em seguida sabe-se dos incubus e sucubus (mas sabemos que ela não engravida, quando vampira)

veja como é a situação. Enquanto a maioria esta de queixo caido por causa da gravidez eu não vi nada de muito louco nisso. Talvez a culpa seja dos filmes do Blade em que a mulher gravida foi mordida e ele nasceu mestiço ou apenas porque minha imaginações é meio louca mesmo, mas eu nem precisei de explicação pra ela ter engravidado. Sei q a lógica diz 'ei, ele é morto, não pode' mas eu realmente aceitei o fato de mente aberta e fiquei ate surpresa quando carlisle disse q nunca tinha visto falar a respeito. tava ate decepcionada com a ideia de nessie ser a unica...

Citação :
Ou seja: se a Bella realmente fosse uma personagem Mary Sue, não teriam quatro livros (pois não há como desenvolver decentemente uma história - ou seja, enredar - com uma personagem Mary Sue), não ficaríamos querendo matá-la e consolar o Jake ou o Edward, ou até o Charlie.

ainda acho bella total mary sue teimosa eu? imagina! e acho que o verdadeiro merito do livro esta pra os outros personagens e eu nem to me referindo ao jacob! a familia Cullen é I-N-C-R-I-V-E-L e é realmente encantador cada pequeno fato sobre ela. Ainda acho q o ponto alto da série está no conflito cullen x lobos, mas o fato é que (na minha opinião) a série se faz emcima de outros personagens. o próprio Edward é infinitamente mais interessante que a bella...



p.s. não estou discutindo por maldade, seria muito chato se todos tivessemos a mesma opinião... =)
Ir para o topo Ir para baixo
Ligya Ford
Jogando Baseball na floresta
Jogando Baseball na floresta
Ligya Ford


Mensagens : 115
Data de inscrição : 26/07/2008
Idade : 45
Localização : Procurando por Vlad Tepes, o Empalador - porque esse existe...

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeQua 20 Ago 2008, 5:45 pm

Concordo!
Eu confesso - e isso me doi - que BD foi absolutamente decepcionante.
Não foi nada que eu imaginei. Nada.
Todos os vampiros são fantasticos, mas a Bella é a super-heroina que salva a tudo e a todos. E ainda consegue ser mãe, virar vampira, ser a fodona e viver feliz pra sempre.

Decepcionante...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ligyapmac.multiply.com
Saima
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward



Mensagens : 37
Data de inscrição : 17/08/2008
Idade : 37

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeQua 20 Ago 2008, 5:46 pm

Tá, eu n comentei nada até agora, mas como a teoria da Liv sobre o Dom de Bella é a mesma que a minha então vou falar um pouco.

Não é o caso dela ter dois dons e sim de q o unico Dom dela esta relacionado a fechar a mente.

Vou tentar explicar coisas sem usar pro lado de vampiro..
.. uma pessoa viciada em algo quando está em crise de abstinencia começa a agir mais por um instinto louco para conseguir a sua droga e esquece a razão que diz q ele deve evitar aquilo.
Logo, olhando pro lado de que os vampiros(principalmente os novatos) tem um vicio descontrolado por sangue humano, chegamos a conclusão de que ele é tão sedento por causa de agir comos os drogados em crise de abstinencia, agir pelo instinto. Mas como no caso de Bella ela tem um escudo permanente na mente, faz com que esses "hormonios"(no caso dos humanos) q fazem agir enlouquecidamente n afetem tanto ela, por isso ela conseguiu fugir.

,Mas como disse n são dois Dons, é apenas o dom de fechar a mente, de ser racional.


O caso dela conseguir barrar os poderes de Alec e Jane, deve-se ao fato de q o Dom de ambos agi na mente, e ja que ela tem o escudo é óbvio q n afetaria ela. Mas ela n é a "a mulher maravilha" o escudo dela n evita ataques físicos, tanto é q o cara la q esqueci o nome, o vampiro q quase brigava ocm o Ed na italia, ficou todo empolgado pra ir atras dela caso a luta começasse.


Última edição por Saima em Qua 20 Ago 2008, 6:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
VeNeNoSa
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward
VeNeNoSa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Idade : 38
Localização : DiscWorld junto ao mago Rincewind *suspira*

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeQua 20 Ago 2008, 5:59 pm

Ligya Ford escreveu:
Concordo!
Eu confesso - e isso me doi - que BD foi absolutamente decepcionante.
Não foi nada que eu imaginei. Nada.
Todos os vampiros são fantasticos, mas a Bella é a super-heroina que salva a tudo e a todos. E ainda consegue ser mãe, virar vampira, ser a fodona e viver feliz pra sempre.

Decepcionante...
[2]

Citação :
Vou tentar explicar coisas sem usar pro lado de vampiro..
.. uma pessoa viciada em algo quando está em crise de abstinencia começa a agir mais por um instinto louco para conseguir a sua droga e esquece a razão que diz q ele deve evitar aquilo.

uma amiga minha tem a teoria de que o verdadeiro 'vicio' dela é o edward, bas ta ver ele q ela esquece a te a sede Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Saima
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward



Mensagens : 37
Data de inscrição : 17/08/2008
Idade : 37

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeQua 20 Ago 2008, 6:00 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bem isso tbm xD



mas admita, com um homem daquele q mulher n seria viciada?
Ir para o topo Ir para baixo
Ligya Ford
Jogando Baseball na floresta
Jogando Baseball na floresta
Ligya Ford


Mensagens : 115
Data de inscrição : 26/07/2008
Idade : 45
Localização : Procurando por Vlad Tepes, o Empalador - porque esse existe...

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeQua 20 Ago 2008, 6:05 pm

Isso é.

E outra,
estou entrando em competição com Steph Meyer.

Tenho a Lica e a Lis como testemunhas, de que estou criando "um cara perfeito".

Não é, meninas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ligyapmac.multiply.com
Kelly**
Jogando Baseball na floresta
Jogando Baseball na floresta
Kelly**


Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2008
Localização : Lendo na clareira...

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeQua 20 Ago 2008, 7:42 pm

ESPECULANDO.

A Bella tinha problemas com sangue quando era humana, e como eles levam com eles na transformação coisas de quando eram humanos ela também pode ter levado isso, não estou dizendo que ela enjoa só acho que ela possa se controlar mais fácil por isso, ela tem sede (incontestável), mas não se liga muito no sangue.

Como eu coloquei ali em cima, estou só especulando AINDA NÃO li BD, mas pode ser uma possibilidade, “A fome contra a vontade de “comer”” e nesse caso a falta de vontade somada ao fato de que ela tenta ter controle, a fome perde.

Repito eu ainda não li BD então depois que eu ler, volto e ou reforço a minha teoria ou retiro o que eu disse, mas até lá...
Ir para o topo Ir para baixo
http://kellysds.multiply.com/
Lari Sigulo
Na cafeteria, admirando os Cullen
Na cafeteria, admirando os Cullen
Lari Sigulo


Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/07/2008
Idade : 32

Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitimeQui 21 Ago 2008, 7:15 pm

Eu vejo o Edward como Gary Stu, mas a Bella é até imperfeita demais na minha opinião. Sempre fazendo cagada e falando besteira, tem horas que eu fico com vergonha por ela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://asatisfitedmind.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Bella: A verdadeira Mary Sue Empty
MensagemAssunto: Re: Bella: A verdadeira Mary Sue   Bella: A verdadeira Mary Sue Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bella: A verdadeira Mary Sue
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A noite de Edward e Bella

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Doce Vampiro :: PERSONAGENS :: Bella-
Ir para: