Doce Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doce Vampiro

Quando o leão se apaixona pelo cordeiro...
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Drácula de Bram Stoker

Ir para baixo 
+6
Bruna W. Cullen
Belzinha
Livinha
Sonia Sag
Sally Owens
Darla
10 participantes
AutorMensagem
Darla
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Darla


Mensagens : 251
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : À Procura de meu Edward

Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitimeQui 24 Jul 2008, 1:50 pm

Para quem ainda não viu o filme ou não leu o livro, é melhor que não leia o tópico abaixo

Para inaugurar este tópico nada melhor do que fazê-lo com chave de ouro: Drácula de Bram Stoker.

Uma das obras primas do cinema (na minha opinião, apesar de alguns erros de continuidade, hehe)

Como poderíamos esquecer do tão famoso Conde Drácula?!

Filme de 1992 dirigido por Francis Ford Coppola, baseado no romance homônimo do autor irlandês Bram Stoker. Com Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins e Keanu Reeves no elenco, e ganhador de 3 oscars.

O filme conta a história de Vlade Tapes (Conde Drácula), um líder guerreiro dos Cárpatos, que no século XV após lutar para defender a Romênia dos turcos, renega a Igreja depois desta renunciar um sepultamento digno a sua esposa que havia cometido suicídio por pensar que ele havia morrido em batalha. Ao renunciar a Igreja ele jura só beber sangue a partir daquele momento, o que o transforma em uma criatura imortal que passa os séculos perambulando pelo mundo como um morto-vivo, condenado à sede eterna. No século XIX Drácula após contratar um advogado, Jonathan Harker, para alguns serviços imobiliários, ele descobre que a noiva do advogado, Mina, é a reencarnação de sua tão adorada esposa, Elizabetha. Drácula deixa Jonathan preso em seu castelo da Romênia e vai para a Londres vitoriana em busca de sua amada. Após alguns estranhos ataques, e de uma doença igualmente estranha atingir a amiga de Mina, Lucy, o Professor e Dr. Van Helsing é chamado para ajudar no caso. Van Helsing então descobre que o que atingiu Lucy foi um vampiro, Drácula. E então, a caçada ao vampiro tem início. Chegando ao seu ponto alto com o grupo perseguindo Drácula na Romênia e o encontrando em seu castelo.


O filme tem maquiagem e figurinos incrementadíssimos, tanto que ganhou oscar por estas duas categorias. As locações da Romênia são muito bonitas e captam a essência da história. Um ótimo filme para se ter em sua "dvdteca", um clássico.

Ahhh, eu amo este filme, não me canso de olhar toda a vez que passa na tv.

Ir para o topo Ir para baixo
http://darlavonkorper.multiply.com/
Sally Owens
Admin
Admin
Sally Owens


Mensagens : 353
Data de inscrição : 19/07/2008
Localização : Catando notícias e esperando o livro 4

Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Re: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitimeQui 24 Jul 2008, 1:56 pm

Excelente lembrança, Darla.

Eu recomendo fortemente o livro também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sallyowens.multiply.com
Sonia Sag
Admin
Admin
Sonia Sag


Mensagens : 187
Data de inscrição : 18/07/2008
Localização : Ali, em Forks! ;D

Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Re: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitimeQui 24 Jul 2008, 2:47 pm

Eu assisti, todas as vezes que pude, e recomendo muito!

Me apaixonei pelo Gary nesse filme...
Ir para o topo Ir para baixo
http://docevampiro.forumeiros.com
Livinha
Ouvindo a voz de Edward
Ouvindo a voz de Edward
Livinha


Mensagens : 239
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Tentando não surtar com BD!

Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Re: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitimeQui 24 Jul 2008, 6:42 pm

Um filme que eu estou louca para ver, mas ainda não consegui!!!

ps: quando minha mãe viu Prisioneiro de Azkaban, logo perguntou: mas aquele não é o bonitão que fez Drácula?? ela é louca pelo Oldaman..rsrs..
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
Belzinha
Saltando do penhasco
Saltando do penhasco
Belzinha


Mensagens : 263
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 43

Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Re: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitimeQui 24 Jul 2008, 7:01 pm

Gente...
Me digam, por que, por que, PORQUE eu sou sempre a chata que não gostou, que tem que falar mal????
Por que eu SEMPRE tenho algo tão negativo sobre um personagem que todos - ou quase todos - adoram???
**Desisto, vamos lá...**

Eu adoro o Gary Oldman. Não discuto a sua atuação brilhante (ou que ele seja um inglês charmoso - ainda mais há 15 anos atrás, e vestido como um gentleman da virada do século).
Mas o personagem...
Não li o livro. Conheço apenas o filme (ou os filmes, as versões do livros), mas em cada versão, o que na realidade me pareceu é que... Drácula é um galinha.
Não riam, não chorem, não esbravegem! *de joelhos pedindo perdão* Mas é que... Tudo bem, ele é passional. Ele é malévolo (tadinho, sofreu tanto, né? Rolling Eyes). Ele é bizarro. Tudo isso eu relevaria se...
ELE NÃO MORDESSE A LUCY!
Ah, qual é. Ela era a MELHOR AMIGA daquela que ele dizia ser sua "amada eterna"! E não venham me dizer que aquela cena da abdução de Lucy e da mordida não foi erótica, porque foi!
Não tinha porque fazer isso, ele só... Quiz!
Não, um cara que acabou de achar a sua "alma gêmea" não acabaria com a melhor amiga dela... Ainda mais daquele jeito!

Além do mais... Eu adoro o Gary, mas... Trocar o KEANU REEVES por ele? Ah, me poupe!


Depois desse comentário frívolo e sem noção... Laughing Laughing Laughing Laughing Tenho que dizer que concordo - apesar de tudo - que "Drácula", de Bram Stocker é, sem dúvida, o símbolo-mor da literatura dos vampiros, e merece ser discutido com o respeito que todo clássico merece. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna W. Cullen
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Bruna W. Cullen


Mensagens : 242
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 42
Localização : Pela eternidade com Edward....

Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Re: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitimeQui 24 Jul 2008, 7:53 pm

Na época desse filme eu era viciada em Keanu Reeves, mas era meio novinha e não fiz nenhuma análise mais aprofundad, fui só por causa do Keanu e por incrivel q oareçe nunca mais consegui ver o filme.... Será uma boa pedida pra algum fds chuvoso...

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunaweasley.multiply.com/
Clara Isbela Black
Comemorando o aniversário de Bella
Comemorando o aniversário de Bella
Clara Isbela Black


Mensagens : 184
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 37
Localização : Correndo junto com um lobo pelas florestas de La Push

Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Re: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitimeSex 25 Jul 2008, 1:15 pm

E eu achando que era a unica louca que tinha negligenciado o Keanu Revees nesse filme e se apaixonado pelo Gary Oldman...

Ele como Dracula é simplesmente impossivel não se apaixonar por ele...
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia Sag
Admin
Admin
Sonia Sag


Mensagens : 187
Data de inscrição : 18/07/2008
Localização : Ali, em Forks! ;D

Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Re: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitimeSex 25 Jul 2008, 5:36 pm

Aquela hora que ele está olhando para ela do outro lado da rua... Shocked

"Olhe para mim agora."

Vixiii.....
cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
http://docevampiro.forumeiros.com
Clara Isbela Black
Comemorando o aniversário de Bella
Comemorando o aniversário de Bella
Clara Isbela Black


Mensagens : 184
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 37
Localização : Correndo junto com um lobo pelas florestas de La Push

Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Re: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitimeSex 25 Jul 2008, 7:52 pm

Sonia menina, me arrepie quando li seu quase quote...

Adoro essa cena... Adoro a cena em que ele ordena ao lobo que não ataque ela... A cena inicial em que a historia eh contada...

Na verdade eu sou completamente apaixonada por essa historia... Das historias sobre Dracula essa eh definitivamente a que eu mais me identifico... Fiquei com um odio terrivel da globo quando eles fizeram aquela novela que mais parecia uma parodia desse livro!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Barbie Weasley
Na cafeteria, admirando os Cullen
Na cafeteria, admirando os Cullen
Barbie Weasley


Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/08/2008
Localização : Na clareira, jogando baseball com os Cullen

Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Re: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitimeQui 07 Ago 2008, 3:03 pm

Em Dracula ele está especialmente bonito.
Ele é um charme mas incorporou como ninguem o charmoso sr das trevas.
Ir para o topo Ir para baixo
Sô Prates
Decidindo virar Vampiro
Decidindo virar Vampiro
Sô Prates


Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/07/2008

Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Re: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitimeSáb 16 Ago 2008, 1:48 pm

Sonia Sag escreveu:
Aquela hora que ele está olhando para ela do outro lado da rua... Shocked

"Olhe para mim agora."

Vixiii.....
cyclops

Huuumm! Na verdade, essa foi A CENA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://soprates.multiply.com
Mickky
Ouvindo as lendas Quileute
Ouvindo as lendas Quileute
Mickky


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2008

Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Re: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitimeSáb 16 Ago 2008, 6:06 pm

Apenas agora a rainha da percepção aqui fez a ligação Sirius/Gary/Drácula geek

Às vezes eu me assusto com a minha lerdeza...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Drácula de Bram Stoker Empty
MensagemAssunto: Re: Drácula de Bram Stoker   Drácula de Bram Stoker Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Drácula de Bram Stoker
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Doce Vampiro :: LUA CHEIA :: Cinema-
Ir para: