Doce Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doce Vampiro

Quando o leão se apaixona pelo cordeiro...
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Parte favorita?

Ir para baixo 
+5
Bruna W. Cullen
Darla
Belzinha
Sonia Sag
Sally Owens
9 participantes
AutorMensagem
Sally Owens
Admin
Admin
Sally Owens


Mensagens : 353
Data de inscrição : 19/07/2008
Localização : Catando notícias e esperando o livro 4

Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitimeDom 20 Jul 2008, 12:43 am

Edward perdendo o controle, quase no fim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sallyowens.multiply.com
Sonia Sag
Admin
Admin
Sonia Sag


Mensagens : 187
Data de inscrição : 18/07/2008
Localização : Ali, em Forks! ;D

Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Re: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitimeDom 20 Jul 2008, 9:32 am

Esse eu gostei todinho, (menos a insistência de uns e outros Rolling Eyes Laughing ), mas a hora que ele ajoelhou e pediu-a em casamento... I love you I love you I love you I love you

Tá, tá, tá, eu sou romântica! Fazer o que??? tongue
Ir para o topo Ir para baixo
http://docevampiro.forumeiros.com
Belzinha
Saltando do penhasco
Saltando do penhasco
Belzinha


Mensagens : 263
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 43

Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Re: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitimeDom 20 Jul 2008, 11:06 am


Livro controverso.
Explico - porque teve partes - e personagens, como bem lembrou a Sônia - que eu odiei tanto quanto o número de partes que eu amei.

Uma coisa que me chamou a atenção no 2 e no 3 foi que a autora claramente retirou, ou inspirou (filosoficamente, ao menos) esses livros em outros clássicos. O segundo, em Romeu e Julieta - a idéia do suicídio quando sua alma gêmea morre, a existência um pouco mais forte de um "Paris" (e se Paris lutasse pelo amor de Julieta? E se eles fossem amigos?). No três, foi O Morro dos Ventos Uivantes.

E eu fui especialmente tocada pelo recurso que a autora utilizou para desvendar os pensamentos do misterioso Edward para com o seu rival. Quanto Bella lê aquele trecho que ela supõe que ele estava lendo de "O Morro...", em que Heathcliffe diz que enquanto assim Catherine o quisesse, ele não machucaria seu rival, mas tão logo isso desaparecesse ele arrancaria o coração do outro... É, foi forte. Foi chocante. E foi lindo. (Outra romântica aqui).

E, é obvio, todas aquelas cenas da Bella tentando seduzir o Edward (e frustrantes, pois a determinação do vampirinho é desesperadora!!!).

Acho que gostei especialmente desse livro por causa da comparação entre as personalidades de Edward e Jake - e Edward saiu ganhando, na minha opinião. Edward pode ser manipulador, mas só no que se refere à segurança de Bella. Ele não gosta de vê-la sofrer. Jake é capaz de fazê-la sofrer para conseguir o que quer.

Não sei se a autora percebeu o que fez. Parece, pelos extras, que ela está (argh! silent ) deslumbrada pelo Jake. Mas, embora ela diga que ele é mais maduro do que os outros garotos da idade dele, na realidade ele me parece é um gurizão egoísta... E presunçoso (e não é da maneira charmosa como Edward pode ser).

Então, depois desse artigo...
1. O trecho do "Morrro dos Ventos..." (Catherine é realmente o problema.... Espero que a autora não transforme a Bella em uma Catherine);
2. As cenas de amor entre Edward e Bella (o descontrole de Edward no final é maravilhoso... Twisted Evil )
3. Bella dando um tapa na cara de Jake, depois que ele força o beijo (fiquei tão feliz... achei que o trem voltaria para os trilhos.. que nada!).
Ir para o topo Ir para baixo
Darla
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Darla


Mensagens : 251
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : À Procura de meu Edward

Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Re: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitimeDom 20 Jul 2008, 1:13 pm

Todas as cenas do "acampamento" de Edward, Bella e Jake. Tudo foi muito forte, intenso. E trouxe consequências. Apesar de não gostar muito da participação intensa e muito íntima de alguns personagens. Hehe.
Gosto também da parte dele pedindo ela em casamento, também sou uma romântica sem cura.
Ir para o topo Ir para baixo
http://darlavonkorper.multiply.com/
Bruna W. Cullen
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Bruna W. Cullen


Mensagens : 242
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 42
Localização : Pela eternidade com Edward....

Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Re: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitimeSeg 21 Jul 2008, 12:48 am

Mais uma pro Clube das românticas inveteradas:

Pedido de casamento (Lindo)
O autocontrole absurdo dele (tadinha)
Toda parte do triângulo no acampamento (amei, o Ed ganha de longe)
E chorei muito pelo final do Jake... Apesar de discordar de algumas atitudes, no fundo godto dele...
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunaweasley.multiply.com/
Lica
Na sala de balé
Na sala de balé
Lica


Mensagens : 144
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : em uma certa clareira.... vendo o brilho do sol...

Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Re: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitimeTer 22 Jul 2008, 11:59 pm

Não vou mentir. Esse é o livro que mais me emocionou. E não foi de uma forma boa, não. Em várias passagens eu fiquei tentada em largar tudo e não ler mais nada. Fiquei muiiittoo furiosa com a Bella e já falei em outro post q, chegava ao ponto de falar sozinha em frente ao pc:
- Mas o que é q essa louca está fazendo?
- O que é q esse mala tá aprontando de novo?
- Edward, larga essa chata. Dá um passa fora nela, pra ver se a infeliz acorda!

É, povo, foi muito difícil. No Lua Nova, a aproximação do Jake com a Bella me pareceu natural e gostosa de ler, pq ela estava longe do Edward, sofrendo muito e eu já vi o q um grau de sofrimentos desses pode fazer com um ser humano. E também, eu não sabia se ele voltaria, entendem? Mas no Eclipse??? Ah, tem dó! Sai fora, cachorrão! E toma modos, garota assanhada!
Ok, ok. Nem tudo são espinhos... hehehe
Tbm tenho partes favoritas neste livro. A mais, mais de todas, com certeza é o pedido de casamento. Adoro também a conversa da Renée com a Bella, na praia ( “A forma como você se move – você se orienta ao redor dele sem nem sequer pensar nisso. Quando ele se move, mesmo que um pouco, você ajusta a sua posição ao mesmo tempo. Como imãs... ou gravidade. Você é como um satélite, ou algo assim. Eu nunca vi nada parecido”.) E é claro que, a felicidade suprema: o soco bem dado na cara do moleque. Adorei! Melhor ainda foi o Emmet perguntando se ela tinha "caido de novo" ...hehehe. A conversa do Charlie tbm é hilária. Me fez rir muitooo.
Não me arrependi nunquinha de ter continuado a ler, mas, se pudesse conversar com a autora, com certeza diria algumas coisinhas pra ela. Ah, sim! Ia adorar fazer algumas perguntinhas privadas à ela...
Ir para o topo Ir para baixo
Darla
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Darla


Mensagens : 251
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : À Procura de meu Edward

Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Re: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitimeTer 29 Jul 2008, 11:55 am

Citação :
Ia adorar fazer algumas perguntinhas privadas à ela...

Ah Lica, eu também gostaria de fazer umas perguntinhas para ela, ainda mais sobre as partes cortadas e o que vai acontecer em BD. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://darlavonkorper.multiply.com/
Lica
Na sala de balé
Na sala de balé
Lica


Mensagens : 144
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : em uma certa clareira.... vendo o brilho do sol...

Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Re: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitimeSex 15 Ago 2008, 10:32 pm

Agora, pós BD: será que ela vai nos presentear com extras????
Tomara, tomara, tomara!
What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Sô Prates
Decidindo virar Vampiro
Decidindo virar Vampiro
Sô Prates


Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/07/2008

Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Re: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitimeSáb 16 Ago 2008, 1:37 pm

Lica escreveu:
Agora, pós BD: será que ela vai nos presentear com extras????
Tomara, tomara, tomara!
What a Face What a Face

Nham... geek

Ah Lica, eu também espero!!!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://soprates.multiply.com
VeNeNoSa
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward
VeNeNoSa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Idade : 37
Localização : DiscWorld junto ao mago Rincewind *suspira*

Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Re: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitimeDom 17 Ago 2008, 1:54 pm

Darla escreveu:
Todas as cenas do "acampamento" de Edward, Bella e Jake. Tudo foi muito forte, intenso. E trouxe consequências. Apesar de não gostar muito da participação intensa e muito íntima de alguns personagens. Hehe.
Gosto também da parte dele pedindo ela em casamento, também sou uma romântica sem cura.
[2]
totalmente de acordo!
é incrivel como eles funcionam bem como triangulo amoroso não resolvido

fora esse a cena narrada por Jacob no final
Ir para o topo Ir para baixo
Naty L. Potter
Sem Edward
Sem Edward
Naty L. Potter


Mensagens : 206
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 30
Localização : Lendo tudo ao mesmo tempo! Agora jah virou Harry Cullen, e Edward Potter... Bagunça!!

Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Re: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitimeSeg 18 Ago 2008, 2:08 pm

Ok, vc's vão me chamar de louca, mas mesmo eu estando apenas no começo teve uma cena q eu sei q eu ñ vou esquecer:

Citação :
"Porque você fez isso?", ele perguntou com uma voz horrorizada.
"Ele não queria sair do painél".
"E você sentiu necessidade de torturá-lo?"
"Você sabe como eu sou com ferramentas. Nenhuma dor foi inflingida intencionalmente".
Ele balançou a cabeça, o rosto dele era uma máscara falsa de tragédia. "Você o matou".

Tenho q dizer q isso me rendeu umas boas gargalhadas. Laughing

Eh, eu disse q vc's iam me achar louca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://natylpotter.multiply.com
Sally Owens
Admin
Admin
Sally Owens


Mensagens : 353
Data de inscrição : 19/07/2008
Localização : Catando notícias e esperando o livro 4

Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Re: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitimeSeg 18 Ago 2008, 2:25 pm

Eu concordo com vc Naty, essa é impagável kkkkkkkkkkkkkkk Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sallyowens.multiply.com
Conteúdo patrocinado





Parte favorita? Empty
MensagemAssunto: Re: Parte favorita?   Parte favorita? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parte favorita?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parte favorita?
» Parte favorita?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Doce Vampiro :: LIVROS :: Eclipse-
Ir para: