Doce Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doce Vampiro

Quando o leão se apaixona pelo cordeiro...
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 André Vianco

Ir para baixo 
+4
claudio souza
Naty L. Potter
Grace
Sally Owens
8 participantes
AutorMensagem
Sally Owens
Admin
Admin
Sally Owens


Mensagens : 353
Data de inscrição : 19/07/2008
Localização : Catando notícias e esperando o livro 4

André Vianco Empty
MensagemAssunto: André Vianco   André Vianco Icon_minitimeQua 13 Ago 2008, 10:39 am

Sim, nós temos um autor brasileiro que escreve ficção de terror e das boas. A maioria dela com vampiros numa espécie de gótico tropical.



André Vianco é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo, estado de São Paulo, e criado em Osasco. Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros.

A tacada inicial
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.

Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a idéia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).


Bento, Herói humano, inimigo vampiro
Apesar de suas obras não serem exclusivamente sobre vampiros, foi este tipo de personagem que chamou a atenção para a sua obra.

Em Os Sete, André apresenta sete vampiros lusitanos do Rio D’Oro com poderes sobrenaturais que vão além da vida eterna, força e velocidade sobrenaturais que geralmente são vistos na maioria dos filmes e livros sobre o gênero. "Inverno", com poder de congelar o ar, "Tempestade" que pode trazer chuvas e temporais, "Lobo" que se transforma em lobisomem, "Acordador" que faz os mortos levantarem e outros personagens com poderes não tão óbvios como "Gentil", "Espelho" e "Sétimo". Nesse livro, diferente do Bento, os vampiros sofrem com o sangue "envenenado" por alho. Em Bento, os vampiros morrem ao beber do sangue dos guerreiros denominados Bentos, que têm a missão de livrar a Terra dos vampiros que apareceram após a Noite Maldita.

André pesquisa nas mais variadas fontes, e delas pega um pouco das lendas que corre nesse mundo afora. A idéia de vampiros utilizarem árvores para se locomoverem em Bento foi inspirada da lenda dos aborígenes australianos que falam de vampiros que vivem nas árvores, bebem o sangue das suas vítimas e depois as engolem por inteiro.

Este livro é atualmente editado pela editora Novo Século.


Antes do Vianco
Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.

O autor conta que sempre gostou muito de ler. Lia dos mais variados autores, desde Stephen King a Eiji Yoshikawa. Ele conta também que não foi um determinado livro que o fez decidir ser autor, mas um conjunto todo. E quando ele passava ao papel suas idéias, ele as olhava e gostava do resultado. Caso não fizesse isso, ele ficava com fantasmas ao seu redor, a idéias e seus personagens atormentando-o para serem escritos.


O trabalho de André Vianco tem, gradualmente, apresentado destaque na mídia nacional. Matérias sobre o autor já foram apresentadas nas revistas (IstoÉ e Trip), no jornal O Globo, além de programas televisivos como Programa do Jô e SuperPop de Luciana Gimenez.


André nas telas
André está trabalhando com uma produtora no projeto do piloto de “A Casa” adaptado para longa-metragem. O escritor também está estudando cinema, para em um futuro próximo levar algumas de suas obras para a telona. Já produziu um curta-metragem, intitulado A Flor, baseado num conto de Carlos Drummond de Andrade.


André Vianco no Playcenter
O Playcenter, conceituado parque de diversões de São Paulo, ao comemorar seus 20 anos das Noites do Terror, homenageou André Vianco e os Vampiros do Rio D´Ouro com uma seção só deles. Logo na entrada do parque, encontrava-se a caravela, de onde os vampiros haviam acordado. Toda noite, das 18:30 às 21:00, eles apresentavam os sete vampiros, acordando depois de séculos enclausurados. Logo depois, corriam para uma luta emocionante, onde venciam Tobia, o caçador de vampiros.

Mais adiante, para quem já leu O Turno da Noite, acabariam por encontrar a vampira Isabela e a vampira Calíope que seduziam e assustavam os visitantes.

Afastado de todos, encontrava-se Sétimo transfigurado, como o vampiro demônio.

Um pouco da apresentação dos vampiros do Rio D´Ouro nas Noites do Terror do Playcenter, pode ser encontrada aqui


Obras
Os Sete (2000) - editora Novo Século
O Senhor da Chuva (2001) - editora Novo Século
Sétimo (2002) - editora Novo Século
Sementes no Gelo (2002) - editora Novo Século
A Casa (2002) - editora Novo Século
Bento (2003) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.1 (2004) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.2 (2005) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, Os Filhos De Setimo Vol.1 (2006) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, Revelações Vol.2 (2006) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, O Livro de Jó Vol.3 (2007) - editora Novo Século
Vampiros do Rio Douro Vol. 1 (2007) - editora Novo Século
Vampiros do Rio Douro Vol. 2 (2007) - editora Novo Século



Yes! Nós temos bananas, digo, vampiros hehehehe

Alguém já leu o moço?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sallyowens.multiply.com
Sally Owens
Admin
Admin
Sally Owens


Mensagens : 353
Data de inscrição : 19/07/2008
Localização : Catando notícias e esperando o livro 4

André Vianco Empty
MensagemAssunto: Re: André Vianco   André Vianco Icon_minitimeQua 13 Ago 2008, 10:42 am

Ahhh para quem quiser saber mais, ele tem um site legal:

http://www.andrevianco.net/inicial.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sallyowens.multiply.com
Grace
Na clareira com Edward e Bella
Na clareira com Edward e Bella
Grace


Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/07/2008

André Vianco Empty
MensagemAssunto: Re: André Vianco   André Vianco Icon_minitimeQua 13 Ago 2008, 1:05 pm

hummm
cheguei a baixar os livros ja tem um tempo , mas não li
nem sequer dei uma olhada so baixei e guardei pro furuto , hehehheh
ja ouvi varios comentarios , de pessoas q amam , e de pessoas q detestam , entao .. sei la ...

valeu Sally , vou ver se animo assim q tiver um tempinho
se alguem ai leu seria interessante saber a opinião galera ^^


Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=17260502323506848083
Naty L. Potter
Sem Edward
Sem Edward
Naty L. Potter


Mensagens : 206
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 30
Localização : Lendo tudo ao mesmo tempo! Agora jah virou Harry Cullen, e Edward Potter... Bagunça!!

André Vianco Empty
MensagemAssunto: Re: André Vianco   André Vianco Icon_minitimeQui 14 Ago 2008, 4:59 pm

Legal, eu vou dar uma procurada, mas duvido q tão cedo eu consiga ler.
Ir para o topo Ir para baixo
http://natylpotter.multiply.com
claudio souza
Na clareira com Edward e Bella
Na clareira com Edward e Bella
claudio souza


Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/07/2008
Idade : 55
Localização : Sentado na praia de La Push

André Vianco Empty
MensagemAssunto: Re: André Vianco   André Vianco Icon_minitimeQui 14 Ago 2008, 8:51 pm

Eu li Os Sete, e realmente é um ótimo trabalho. Intenso, não tem nada a ver com Crepúsculo.

E boa parte da aventura se passa no Rio Grande do Sul, achei isso ótimo.

Estou louco pra ler Sétimo, que é a sequência da estória, mas ainda não deu.

Se vocês gostam de livro de terror, leiam crianças. Vão adorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mickky
Ouvindo as lendas Quileute
Ouvindo as lendas Quileute
Mickky


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2008

André Vianco Empty
MensagemAssunto: Re: André Vianco   André Vianco Icon_minitimeQui 14 Ago 2008, 9:21 pm

valeu pela dica. Vai pra minha lista que por sinal está imensa
Ir para o topo Ir para baixo
Lica
Na sala de balé
Na sala de balé
Lica


Mensagens : 144
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : em uma certa clareira.... vendo o brilho do sol...

André Vianco Empty
MensagemAssunto: Re: André Vianco   André Vianco Icon_minitimeQui 14 Ago 2008, 9:55 pm

Amiga, q dica legal! Eu já li Os sete. Já faz algum tempo. Quem leu e gostou demais foi o Sr. meu marido, q é viciado em histórias de terror.. Vou passar o site pra ele. Ele vai adorar, pode crer! Qto a mim, pretendo ler os outros, mas, por enquanto, o único vampiro que tá me fazendo sair da linha de livros obrigatórios é um certo Cullen q todos conhecemos!
Tô até o pescoço de coisas pra ler e não estou conseguindo...
aimeujezuizinhocristinhooooo! Assim q eu voltar à superfície, tá na minha lista.
Tks, linda!

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sô Prates
Decidindo virar Vampiro
Decidindo virar Vampiro
Sô Prates


Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/07/2008

André Vianco Empty
MensagemAssunto: Re: André Vianco   André Vianco Icon_minitimeQui 14 Ago 2008, 10:15 pm

claudio souza escreveu:
Eu li Os Sete, e realmente é um ótimo trabalho. Intenso, não tem nada a ver com Crepúsculo.

E boa parte da aventura se passa no Rio Grande do Sul, achei isso ótimo.

Estou louco pra ler Sétimo, que é a sequência da estória, mas ainda não deu.

Se vocês gostam de livro de terror, leiam crianças. Vão adorar.

Bem, acabei de ganhar o bendito... study Estou com ele nas mãos, mas ainda não consegui ler... Neutral No momento, estou atolada de coisas a serem feitas, lidas, desenhadas... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://soprates.multiply.com
VeNeNoSa
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward
VeNeNoSa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Idade : 37
Localização : DiscWorld junto ao mago Rincewind *suspira*

André Vianco Empty
MensagemAssunto: Re: André Vianco   André Vianco Icon_minitimeDom 17 Ago 2008, 1:35 pm

estou lendo Os Sete em e-book no momento e já estou meio fascinada!
são vampiros como eu sempre imaginei, pesa bem uma boa dose de suspence e enredo realmente muito bem desenvolvido.
Mal vejo a hora de ler os outros títulos...
study
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





André Vianco Empty
MensagemAssunto: Re: André Vianco   André Vianco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
André Vianco
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Doce Vampiro :: LUA CHEIA :: Literatura-
Ir para: